domingo, 19 de agosto de 2012

Você se lembra: Moda retro e Nostalgia dos anos 70


Resumo:
Jeans mais restrito, biquínis ficam menores, meias tubo obter maior, afros fica maior e cores ficar mais brilhante. É tudo sobre a plumagem espalhando para todo mundo ver. De ternos lazer para Wallabees, modas assumir a década de comportamento excessivo em uma tempestade de poliéster, ferro-ons e sapatos plataforma.


Tomemos por exemplo a mini-saia.
Mary Quant, cantora do oscilante 60, Carnaby Street, é creditado como o primeiro a revelar a minissaia ultra-curto. O mini foi chocante, e não desde os anos 20 flapper tinha expondo seu joelho causou tanto rebuliço. Respeitáveis ​​senhoras usavam saias na altura do joelho, e as raparigas deviam seguir o caminho respeitável, mas algo aconteceu quando o Quant ousada encurtado saias, eo mundo foi mod.

Designer Andre Courreges também é creditado com a criação do mini, mas Quant comercializada com sucesso a nova liberdade de moda adolescente, expondo a sexualmente explosiva 60 para o mini. A minissaia por demais revelador coincidiu com o nascimento da revolução sexual e mais expostos do que as pernas. A pílula chegou ao mercado em 1960, e em 1962, feminista e futuro editor Cosmopolitan Helen Gurley Brown publicou Sex and the Single Girl, um manual de apoio para as mulheres jovens que se recusaram casamento, mas não quer sacrificar o desejo mais primitivo. Sexo estava em toda parte, e ainda mais chocante do que as meninas apreciar o sexo era que eles estavam falando sobre isso. E a minissaia era a melhor propaganda para a revolução sexual.

Meninas podia suportar seu material, livre para expor sua sensualidade, e os homens foram apenas vai ter que lidar com isso! Não mais encobrir, mantendo a carne em segredo por causa das consequências da tentação. A minissaia declarou corajosamente a nova confiança do corpo de uma mulher, e seu lugar no mundo feminino. Proteção e 'prevê' já não era o que o 60 de gal queria. Ela chamou os tiros, e, em sua minissaia sexy novo, ela conseguiu o que queria.

A minissaia manteve-se um produto importante ao longo dos anos, como um sinal de confiança e tanto a sexualidade (embora devemos adverti-lo que mostrando coxa não será imediatamente transformá-lo em uma princesa amazona. O mini pode fazer você olhar sexy, mas a confiança parte é com você). Os anos 80 voltaram as costas minissaia à sensualidade puro puro quando Madonna escorregou no chão na coxa alta, minissaias pretas de lycra. Emparelhado com meias de renda e camisas de malha que expuseram o umbigo, a 80 de minissaia foi sem vergonha e na sua cara. A década de 60 mini-leve em comparação com o descaramento abraçando-corpo de 80 de lycra de algodão.

A mini-saia recebeu controvérsia ainda mais quando ele encontrou o seu caminho para o reino profissional da década de 90. Heather Locklear 'Amanda' em Melrose Place despertou a atenção nas suas saias que mal pendurados abaixo do hemline de jaquetas de seu terno. Mulheres profissionais foram conflito: sim, a mini-saia fez suas pernas olhar fabuloso, mas foi esta indo longe demais? Quando o personagem de Calista Flockhart de título em Ally McBeal recebeu mais atenção por suas saias do que para sua prática da lei, as meninas tinham que saber se a linha tinha sido cruzados.

Hemlines subir e descer mais rápido do que o mercado de ações, onde as mulheres liberadas estão no chão ao lado de sua troca de companheiros, muito obrigado. O ícone verdadeira moda dos anos 60, a mini-saia é destemida: ele permite que as mulheres para celebrar sua sexualidade, e ainda desafia a convenção moda antiga do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário