quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Camisetas engraçadas são o máximo em auto-expressão


Resumo:
Algumas pessoas pensam que camisetas engraçadas se enquadram na categoria de "roupa rude", enquanto outros consideram-nos uma forma de liberdade de expressão.


Foi Mark Twain que disse: "A roupa faz o homem. Pessoas nuas têm pouca ou nenhuma influência sobre a sociedade." Que dizer ainda soa verdadeiro, como a nossa sociedade se desenvolveu em um que usa roupas como uma forma de transmitir uma de status social. Basta folhear as páginas de uma revista feminina de moda para ler a cobertura fôlego das declarações de moda que estão sendo feitas nas passarelas de alta costura de Paris, Milão e Nova York. Ouça um bando de colegiais condenando o must-have acessório de moda da temporada passada como "coisas do passado." Mesmo os homens não estão imunes aos caprichos do fashionistas - particularmente os magnatas da moda que já foram (ou ainda são) magnatas do hip hop.

Se ambos os homens e as mulheres usam roupas para transmitir status social, mas também usá-lo como um meio de auto-expressão. A editora de moda fictício em "O Diabo Veste Prada", sempre complementado com um lenço Hermes branco. Donald Trump é conhecido por suas gravatas coloridas. E Woody Harrelson é conhecido por usar cânhamo.

A partir dos anos 1960, T-shirts se tornou um meio de auto-expressão. Naquela época, Plain White T-shirts transformados em tie-dye obras de arte proclamando a ascensão do "flower power" e instando: "Faça amor, não guerra". Logo, as mensagens começaram a aparecer em camisetas com silk screen ou serigrafia. Bandas começaram a vender com a marca T-shirts para os seus fãs em shows, e os jovens começaram a usar camisetas de bandas como símbolo de suas identidades pessoais.

Para as últimas décadas, T gráficos também têm sido utilizados como ferramentas de promoção e branding. Se a palavra "Gap" é estampada na frente de uma T-shirt ou uma representação de um personagem da Disney favorito adorna o utente, a T-shirt tornou-se um meio de comercialização de um produto ou marca.

Esta marca pode ter começado no nível corporativo, mas logo se tornou pessoal. Desde os primórdios humildes do tie dye e símbolos de paz, as camisetas têm evoluído para uma tendência duradoura de pessoas vestindo suas crenças, filosofias e senso de humor sobre o que são chamados de "T gráficos." T do gráfico pode variar de T-shirts e camisas engraçados piada para camisas e camisetas do partido até mesmo rude. De fato, T gráficos são edição padrão para jovens universitários, aqueles que querem falar o que pensam e aqueles que se consideram excluídos. Durante os tempos de controvérsia política, camisetas engraçadas tomar o lugar de (ou são um complemento) adesivos para carros. A ousadia e bravatas do utente é evidente para todos verem.

Algumas pessoas pensam que T gráficos se enquadram na categoria de "roupa rude", enquanto outros consideram-nos uma forma de liberdade de expressão. Na verdade, em vez de usar seu coração em sua manga, você pode usar as suas convicções políticas, crenças espirituais, senso de humor, ou senso de indignação estampada em cima de seu peito.

Não há dúvida de que camisetas engraçadas, camisas gracejo, camisas e camisetas do partido, até mesmo rudes são a última forma de auto-expressão. Parece que, mais uma vez, Mark Twain deu certo!

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