quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ethical Fashion: O quê, porquê e por que agora?


Resumo:
Um artigo para trazer as pessoas até a velocidade sobre o boom da moda ética. Define moda ética, e discute por que tantas pessoas estão abertas para ela agora, e como todos nós podemos ser.


Visão global

O que é moda ética, por que é importante, e por que estamos só de ouvir sobre isso agora? Bem, para responder a essas perguntas vamos começar com o que está errado com a produção de roupas hoje. A maioria das roupas disponíveis nas lojas hoje é produzido de forma antiética com sweatshop e / ou trabalho infantil para garantir uma margem de lucro maior. Os fabricantes usam tecidos insustentáveis ​​como não-algodão orgânico (apelidado como natural, é responsável por quase 25% de todo o uso de pesticidas) e poliéster (que é um subproduto do petróleo). Eles usam práticas convencionais morrendo que liberam cloro, cromo e outros poluentes no meio ambiente o que representa um risco para a saúde dos agricultores, montadores e usuários (7 das 15 principais pesticidas utilizados nas culturas de algodão convencionais dos EUA são "o possível" para "conhecido" humano agentes cancerígenos). A mudança para práticas de produção éticos na indústria do vestuário tem sido inegavelmente importante por um longo tempo fazendo o mercado maduro para uma mudança positiva. Os consumidores estão começando a exigir melhor.

O que é o Ethical Fashion?

Moda ética é aquela que é produzida usando: justamente remunerado e bastante tratados com trabalhadores adultos; tecidos sustentáveis ​​e materiais como o algodão orgânico, cânhamo, bambu e materiais reaproveitados ou reciclados; baixo impacto fibra-reativas corantes ou corantes vegetais; respeito um ambiente saudável e / ou produto para o agricultor, o montador, eo utente da roupa.

Por Ethical Fashion?

Somos todos responsáveis ​​por quanto nossos próprios estilos de vida afetam o meio ambiente. Medidas simples podem ser tomadas para alcançar grandes mudanças por simplesmente mudar nossos padrões de compra para incluir produtos feitos de materiais de baixo impacto. Pressão positiva sobre as empresas que ainda têm de volutarily limpar seus atos é facilmente aplicado simplesmente escolhendo para não gastar dinheiro em seus produtos, e ajudando - pouco a pouco - para fazer crescer as empresas que fizeram um compromisso explícito com a prática empresarial responsável.

Por que agora?

A coisa maravilhosa sobre a indústria da moda em expansão ética é a enorme variedade de modelos, cores, cortes, tecidos e tamanhos disponíveis agora. Tempo estigmatizado como primo do saco de estopa, as ofertas éticos hoje são design orientado. Designers com coração estão criando belas, sexy, peças edgy, clássico, atual, imaginativo, e, sim, lisonjeiro - ética simplesmente não serão comprometidas e, felizmente, nem será a aparência do seu trabalho. Reduzir a nossa pegada pode ser feito sem fazer sacrifícios.

Uma das principais forças motrizes do boom da moda ética é a consciência pública. Graças às revelações sobre os grandes fabricantes, o facto de sweatshop trabalho é utilizado para a maioria esmagadora de produção já não pode ser ignorada. O poder do boicote foi demonstrado, como tem o poder de votar com nossos dólares para apoiar boas práticas. Graças ao trabalho acessível como "Uma Verdade Inconveniente", o leigo não está mais livre para amenizar sua culpa ambiental com a negação da existência da mudança climática. Graças a médicos alternativos, que lidam com a causa, em vez de apenas um sintoma, estamos aprendendo que podemos construir saúde cercando-nos com coisas saudáveis ​​e consumir.

Os consumidores estão cansando da quantidade sem qualidade mentalidade. A maioria dos designers com uma inclinação ética de sua arte, o trabalho em pequenos lotes, produzindo produtos de alta qualidade com tecidos excepcionais. Os consumidores estão, em número crescente, apreciando o direito de votar com seus dólares, e está exercitando-o para apoiar a expansão da indústria têxtil sustentável, os pequenos agricultores e cooperativas agrícolas. Estamos todos à procura de formas para reduzir o impacto ambiental, aumentar a nossa contribuição social, a facilidade nossas consciências, segurar alguns confortos, e continuar celebrando a arte em todas as suas formas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário