segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Como limpar uma Gravata


Você já teve uma bolha de queda molho branco sobre bem no meio de sua gravata de seda preta? Mostarda se separaram com o seu cachorro-quente para aterrar na parte mais visível da sua gravata favorita marrom? É claro branco vai bem com preto e amarelo com vermelho, mas é uma decoração indesejadas em sua gravata. Tudo o que você precisa fazer é seguir truques simples de limpeza para garantir que você sempre tem uma gravata limpa para vestir, sem comprar um novo laço de cada vez.

O empate pode ser enviado para limpeza a seco de ajuda profissional. Gravatas de seda representar mais de um problema como lavagem a seco eles tende a roubá-los fora da cor e brilho. Lavagem a seco remove a maioria das manchas, mas às vezes pode piorar a eles também, ou causar o empate a perder alguma da sua cor original todo ou na área manchada. Certifique-se de que você informe a limpeza a seco sobre a origem da mancha para que ele possa ser tratado com específicas removedores de manchas.

Se o empate é de menor valor do que o de limpeza a seco e deseja manter o empate, você pode tentar estas dicas de remoção de manchas. Estes métodos funcionam a maioria do tempo, mas não com toda a mancha.

Para remover uma mancha, nunca esfregar. Passe suavemente com uma toalha limpa, guardanapo ou pano. Esfregando vai se espalhar a mancha.

Não lave a gravata de seda com água para remover a mancha, a mancha original, vai, mas você vai acabar com uma grande mancha de água.

Se é uma manteiga ou gordura mancha, borrife generosamente pó de talco sobre a mancha e deixe durante a noite. O pó vai absorver a gordura e você pode, então, escove-o com uma toalha ou pano limpo. Um empate fortemente manchado podem exigir que você repita os passos acima mais de uma vez.

Se a sua gravata de seda teve um acidente com um molho, tinta, suco, café, etc, então apagar a mancha imediatamente com uma toalha limpa ou guardanapo. Não esfregue como ele vai se espalhar a mancha. Mais tarde, a compra de um removedor de boa mancha que é específico para a razão da mancha. Testar o removedor da parte de trás do laço antes de usá-lo sobre a mancha. Siga as instruções sobre o removedor de manchas. Isto irá remover muitas manchas.

Para manchas mais difíceis, você precisa primeiro usar um removedor de mancha leve para pré-tratamento da mancha. Trabalhar o removedor no tecido, por delicadamente esfregar sobre a mancha por um minuto ou assim. Prepare um banho de água fria com um detergente suave e delicadamente mover o empate nesta solução por cerca de 5 minutos. Enxaguar completamente o detergente com água fria. Não torça o empate.

Agora preparar uma nova solução com vinagre branco (1/4 de xícara) e água fresca (3-5 litros). Dar o empate um enxágüe final nesta solução de vinagre. Não torça o empate. O tecido pode até mostrar um puckering. Achate uma toalha limpa e seca e coloque o empate sem esticar a toalha. Agora, vagamente enrole a toalha. Deixe-o enrolado por 12-24 horas. Agora enrole o empate em outra toalha seca. Desenrole após um dia e você terá uma gravata limpa, brilhante e bem-feita.

Estes não são garantidos métodos de remoção de manchas, mas valem a pena uma tentativa quando é uma escolha entre a limpeza da mancha e comprar uma gravata nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário