terça-feira, 11 de setembro de 2012

História de meias Linha do Tempo


Acredite ou não, as meias têm sido em torno desde a idade de pedra. Eles eram muito diferentes de meias como os conhecemos hoje. Eles foram muitas vezes feitas de peles de animais que foram amarradas nos tornozelos.

No Egito Antigo, há provas da existência de meias de malha e pelo século 8 aC, o poeta grego Hesíodo escreveu sobre paloi - meias feitas de pêlos emaranhados. Eles foram principalmente usados ​​por atores em peças de comédia.

  Durante a Idade Média pano colorido amarrado ao redor das pernas e levantou com ligas estavam em uso popular. Ligas foram colocados sobre a parte superior da meia / meia para evitar que eles caiam. Eles foram principalmente usado entre os mais ricos.

No 1490, a calções e meias foram uma peça. Eles mais tarde se tornou conhecido como collants. Elas eram feitas de seda coloridos, lã e veludo. Cada perna foi muitas vezes uma cor diferente. Na virada do século XV, a mangueira de malha estava sendo usado na França e na Escócia.

Nas máquinas de tricotar 1590 foram criadas. Isso fez com que o uso de mangueiras de malha mais comum. Com o uso da mangueira túnicas tinha de ser feito mais longo.

No século 17 o uso do algodão tornou-se popular na confecção de meias. Primeiros americanos também usada lã e seda. As pessoas mais pobres usavam mangueira de lã geralmente cor de canela. Os ricos, por outro lado usava meias de seda fina e mais cores.

Durante o século 19 moinhos de tricô permitido mangueira a ser feito na América. Como calças dos homens tornou-se mais meias se tornou mais curto até o prazo foi alterado para meia e substituiu o meia prazo. O meia palavra é derivada da palavra latina "soccus", que significa luz cobertura do pé. Mulheres à data meias, collants, desgaste ou meias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário