segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vestuário carreira: Dress for Success

Já se perguntou por que você não aterrar seu trabalho ideal? Você ensaiou para sua entrevista, pesquisou a empresa, e parecia ser um candidato qualificado na entrevista. Talvez, foi sua escolha de vestuário de carreira que fez que o homem atrás da mesa por sua vez em seu nariz.

Mesmo que seja apenas uma loja de restaurante ou de thrift em que você está se candidatando, aparecendo em roupas casuais de rua é sempre um não-não. Selecionando o vestuário apropriado e elegante carreira poderia fazer ou quebrar as suas chances de conseguir o emprego.

A primeira coisa que você deve fazer é analisar o ambiente da empresa que você está aplicando para. É um ambiente descontraído? Há um monte de deveres de limpeza ou armazená tarefas envolvidas? Ou, é um estabelecimento de alta classe onde os funcionários são constantemente vestido de domingo vestuário melhor carreira? Fazer alguma investigação por avançar em um dia para observar o que os outros funcionários estão vestindo. Converse com ex-funcionários sobre as expectativas do supervisor da empresa.

Se você estiver aplicando para uma posição com uma empresa de grande-liga (como um banco, de alta classe de loja de varejo, empresa de investimento, etc), nada menos do que o desgaste de alta classe de vestuário carreira polido. Mesmo se você estiver em seu 20s, vestir-se como se estivesse 10 anos mais velho vai lhe dar um ar maduro e profissional.

Para o fato das mulheres de carreira, você pode optar por usar uma blusa de abotoar branca, uma saia longa preta ou calça vestido, meia-calça preta e sapatos baixos. Isto pode ser muito longe de sua roupa de costume, mas lembre-se, você está tentando apresentar o seu melhor imagem profissional - não o seu gosto pessoal.

Se você usar contatos, coloque seus óculos. Seu cabelo deve ser amarrados para trás em um coque ou rabo de cavalo bem-protegido. Make-up deve ser mínima, usando qualquer sombra de olhos claros ou batom. Vestuário de carreira é toda sobre uma aparência elegante e sofisticada, e ser capaz de retirá-la.

Para os homens, dependendo a reputação da empresa, uma camisola de malha boa com uma camisa de colarinho baixo pode ser suficiente para o fato de carreira para a entrevista. Se não, ficar com o tradicional listrado botão baixo camisa com uma gravata sólido e calças cáqui ou preta. Sem sapatos de ténis! Tente mocassins ou sapatos polidos.

Se você está entrevistando para um estabelecimento mais relaxado (como uma loja de animais, entrega de jornal ou restaurante fast-food) ou para um trabalho físico de trabalho, vestir-se com traje black tie carreira pode ser um pouco por cima. Em vez optar por roupas confortáveis, dentro da carreira razão. Vestindo calça jeans é um tabu entrevista. Ir para o veludo cotelê tan casual ou calças de algodão e um top de mangas compridas de malha. Mantê-lo simples, mas certifique-se de aparecer clean-cut, bem juntos e polido. Para as mulheres, adicionar um par de brincos de ouro pequenos. Para os homens, florescer com um relógio de pulso agradável.

Enquanto vestuário de carreira é importante para impressionar seu chefe em potencial, certifique-se de improviso extras que farão seu rosto memorável: sorriem muito, falar de forma clara e concisa, estar bem informados sobre os deveres de trabalho esperado, e acima de tudo, ser cortês e educado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário