segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bolsas falsificadas e Terrorismo

Resumo:
Um artigo interessante explorar a relação entre os bens de consumo falso, crime organizado e terrorismo.


Na maioria das grandes cidades no mundo, há uma economia paralela ativa e altamente rentável em bens de consumo que gera falsa (em algumas estimativas) para cima de 500 bilhões de dólares por ano. Se já foi até "Alley Counterfeit" no centro de Manhattan, que você já viu um dos maiores mercados falsificados no mundo.
Enquanto muitos de nós gastamos nossas horas de vigília cobiçar os projetos mais recentes da moda dos nossos designers favoritos, há um monte de gente lá fora que compram itens knock-off ou falsa sem apreciar completamente as conseqüências.

Eu li recentemente um livro chamado "imitações", escrito por um sujeito chamado Tim Phillips. Foi uma leitura perspicaz, com uma série de idéias interessantes e muitas vezes perturbador apresentados. Eu estava particularmente interessado na seção dedicou ao comércio de artigos de luxo falsos, tais como bolsas de grife. Estes dias, parece que eu não posso ir a qualquer lugar sem ver alguém carregando uma bolsa Prada ou Gucci falso. Pessoalmente, eu sempre resisti ao impulso de comprar uma bolsa falsificada. Eu tenho evitado a tentação, principalmente porque tal ação só prejudica uma indústria que tenho aprendido a amar. Quando se considera o preço de algumas das bolsas high-end, deve vir como nenhuma surpresa que algumas pessoas compram falsificações.

O que irá surpreendê-lo é a descoberta de que seu dinheiro está a apoiar futuros ataques terroristas nos Estados Unidos e no exterior. Este livro confirmou minha crença no apoio empresas legítimas. Alguma vez você já parou para pensar onde está o dinheiro que você gasta em produtos de consumo falsificados acaba? Este livro irá fornecer-lhe alguns insights assustador. O "mercado negro" de bens de consumo falsificados oferece recursos incríveis para as organizações criminosas, e estas organizações certamente não têm o interesse público no coração.

Uma das idéias mais perturbadora no livro foi a sugestão de que as organizações terroristas, trabalhando com grupos de crime organizado, use os lucros obtidos com estas vendas ilegais para apoiar futuros ataques. Eu não conseguia dormir à noite, se eu pensei que eu estava apoiando campanhas terroristas para mutilar e matar civis inocentes na América, ou em qualquer outro lugar para esse assunto. Eu sou um crente firme em ser um cliente consciente, e apoiar as empresas que estão tentando fazer do mundo um lugar melhor. Terei prazer em pagar três vezes o preço de uma bolsa falsa, para garantir que meu dinheiro não é apoiar o terrorismo. Check out "Knockoff" quando você tem uma chance. É um verdadeiro olho opener.

Nenhum comentário:

Postar um comentário